Menu
Mais Esportes

Judeca Érika Miranda fica com a prata em evento-teste para Pequim-2008

Arquivo Geral

15/11/2007 0h00

A meio-leve Érika Miranda conquistou mais uma medalha para o Brasil. Nesta quinta-feira, ela ficou com a medalha de prata no Aberto de Pequim de judô, competição que serve de evento-teste para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, que está sendo realizado no ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia, na capital chinesa. Na final, Érika foi superada por ippon pela francesa Carolina Lantoine.

Vice-campeã nos Jogos Pan-americanos do Rio, em julho, e quinta colocada no Campeonato Mundial realizado na mesma cidade, em setembro, Érika já está confirmada na seleção brasileira que participará das Olimpíadas no ano que vem. Somente ela e o meio-leve João Derly têm vaga garantida no time, isto por causa de seus resultados nas duas competições principais desta temporada. Derly foi campeão pan-americano e bicampeão mundial.

O confronto desta tarde foi o segundo direto de Érika contra a francesa. Na luta anterior, durante a etapa de Viena da Copa do Mundo, a brasileira levou a melhor. Para chegar à final de hoje, Érika venceu três chinesas na fase de classificação: Zhang, Li Hy e Huang Li. Na semifinal, ela superou Bundmaa Munkhbaatar, da Mongólia. As medalhas de bronze ficaram com a chinesa Xiau Jun e Natalia Kuzyutina, da Rússia.

Na versão masculina do mesmo peso, o brasileiro Leandro Cunha terminou na quinta colocação do torneio. O brasileiro passou pelo italiano Giovanni Casale na primeira luta com um koka no golden score. Depois superou o local Ma Duan com yuko. Na terceira luta perdeu para o russo Alim Gadanov por yuko e na seqüência para o francês Jordan Amoros, por ippon, no combate válido pelo bronze.

Casale foi o campeão com Masato Uchishiba, do Japão, em segundo. A outra medalha de bronze foi para o chinês Liu Chu.

O evento-teste para Pequim está sendo disputado apenas nas categorias meio-leve e meio-médio e no mesmo local em que ocorrerão os confrontos olímpicos. As disputas da outra categoria acontecem nesta sexta-feira. O Brasil está representado por Tiago Camilo e Danielli Yuri. Camilo foi campeão mundial no peso enquanto Danielli ficou com a prata no Pan do Rio.

Mundial por equipes 

O Brasil caiu no grupo A do Mundial por Equipes, que será disputado domingo, na China. A seleção brasileira enfrentará a Rússia na primeira rodada. Também estão no grupo Oceania e China. No grupo B lutam Argélia e Japão, França e Coréia. O sorteio das chaves foi feito nesta quinta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado