Menu
Mais Esportes

Juan Orenga é o novo técnico da seleção masculina da Espanha

Arquivo Geral

17/12/2012 13h57

A Federação Espanhola de Basquete (FEB) apresentou o seu novo comandante nesta segunda-feira. Anunciado como o substituto de Sergio Scariolo assim que o italiano foi demitido do cargo, no final de novembro, Juan Orenga iniciou o primeiro dia de seus quatro anos de contrato agradecendo a oportunidade de treinar a atual vice-campeã olímpica.

 

“Quando fui convidado para treinar a seleção, não exitei em nenhum momento. É um passo muito importante em minha carreira, um tremendo orgulho poder dirigir essa equipe. Agradeço a confiança em mim depositada e espero que nossa relação seja a mais duradora possível”, afirma.

 

O primeiro desafio de Orenga à frente do comando da Espanha será o Campeonato Europeu de 2013, disputado na Eslovênia. A seleção espanhola é a atual bicampeã da competição, títulos conquistados sobre o comando de Scariolo. Assistente técnico do último comandante da Fúria, o novo treinador exaltou a experiência adquirida com o italiano nos quatro anos em que estiveram juntos.

 

“Tenho que agradecer ao Sergio por tudo que aprendi com ele nestes quatro anos, para mim muito produtivos. Ele me disse para ter tranquilidade, que terei momentos bons, momentos complicados, mas que terei que ter tranquilidade para que o trabalho tenha êxitos”, revela.

 

Como jogador, Orenga defendeu a Espanha em 130 partidas, disputando os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Treinador desde 2005, passou a comandar as categorias de base da seleção espanhola dois anos depois. Desde 2009, compunha a comissão técnica da equipe principal da Fúria, conciliando a função com o comando da seleção sub-20.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado