Menu
Mais Esportes

Jornal francês diz que doping do ciclista norte-americano Floyd Landis foi confirmado

Arquivo Geral

23/04/2007 0h00

Segundo informações divulgadas pelo jornal francês L’Équipe nesta segunda-feira, uma nova análise da urina do ciclista norte-americano Floyd Landis, campeão da Volta da França no ano passado, deram positivo para testosterona sintética.


 


A primeira análise, feita no ano passado, não havia apontado traços de nenhuma substância irregular. De acordo com a publicação, a diferença é que agora a amostra foi analisada pelo laboratório LNNDD, em Chatenay-Malabry, e acompanhada por representantes da Agência Norte-americana Antidoping (USADA).


 


Landis, por sua vez, sempre negou ter se dopado para a Volta da França do ano passado. No próximo dia 14 de junho, ele presta depoimento sobre o caso. Porém, o norte-americano fez questão de soltar um comunicado oficial sobre o resultado da nova análise.



O ciclista alega que seus representantes foram impedidos de presenciar o novo processo de análise a mando da USADA. “Isso demonstra uma falta de objetividade no processo. Pelo que testemunhei até agora, estes resultados são cientificamente inválidos”, afirmou seu advogado, Paul Scott.


 


Landis também se diz perseguido. “É mais uma ação maliciosa da USADA para passar pelo meu direito de ser ouvido de uma maneira justa e correta. Eles e o LNDD tornaram esse processo um verdadeiro ataque aos meus direitos civis e zombaram da Justiça”, afirmou.


 


Se for condenado, o norte-americano pode ser suspenso por até dois anos e perder o título da competição, que iria para o espanhol Oscar Pereiro, segundo colocado na disputa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado