O tricampeonato deixou Jorge Lorenzo alerta para um possível relaxamento. O piloto espanhol declarou em entrevista à revista Vogue que pretende continuar na mesma toada da temporada passada e não deixar que o título mundial conquistado na MotoGP lhe traga a ilusão de não precisar se esforçar tanto, já que está no topo.
“A vitória é bastante traiçoeira. É o que busca durante toda a vida, ser o melhor, ganhar, mas quando isso chega é a hora que você menos aprende. É quando você mais relaxa, inclusive, treina menos. Às vezes é possível que após uma vitória aconteça uma derrota, você crê que que é o melhor e não treina tanto. É preciso saber administrar muito bem as conquistas”, disse.
Lorenzo admitiu que aprendeu com o passado e esse tipo de situação não irá se repetir. O piloto da Yamaha também ressaltou os campeões que continuam se mantendo no topo mesmo após atingir todas as conquistas da carreira.
“Eles não se conformam, nunca estão satisfeitos e eu também sou um pouco assim. Algumas vezes ocorreu de eu pensar que após um bom Mundial poderia relaxar mais, só que isso não vai acontecer novamente. Posso perder por outros motivos, mas não por conta de um relaxamento. Com isso eu já aprendi”, comentou o atual campeão da MotoGP.