Menu
Mais Esportes

Jogos de futebol americano com times da capital movimentam o fim de semana

Arquivo Geral

16/08/2014 10h34

Depois de muito lutar para conquistar o seu espaço em Brasília, o futebol americano conseguiu o que tanto sonhou: neste fim de semana, os brasilienses poderão presenciar um fato inédito na história da modalidade com uma rodada tripla entre três dos quatro times do DF.

Hoje, às 14h, o Brasília V8 enfrenta o Minas Locomotiva pelo Torneio Touchdown, a primeira divisão nacional da modalidade. O elenco precisa ganhar para respirar e passar da fase de grupos junto ao Vasco da Gama. 

Amanhã, o torcedor da capital tem o luxo de escolher qual duelo é mais conveniente assistir: Leões de Judá x Vila Nova Tigres (GO), às 10h, ou Alligators x Cobras de Campo Grande (MS), às 14h. 

Os dois confrontos são válidos pela Liga Nacional, a “segunda divisão nacional”. Todos os jogos serão mandados no Estádio do Cave, no Guará. A expectativa de público é grande, mesmo com o estádio apresentado condições ruins de uso – recentemente foi vetado para partidas de futebol.

O feito inédito é comemorado por todas as equipes envolvidas. “Se você pensasse no futebol americano no DF há cinco anos jamais imaginaria que ia se tornar o que é hoje. É realmente um sonho realizado”, vibra Adalberto Patrocínio, presidente do clube mais novo entre os três, o Leões de Judá.

Quatro vezes estruturado

Todos os quatro times da cidade estão arquitetados e competindo nacionalmente. Além dos três, o Tubarões do Cerrado disputa, ao lado do Brasília V8, o Torneio Touchdown que, assim como a Liga, movimentam os clubes brasileiros.

“Além de São Paulo, Brasília é a única cidade que sustenta mais de dois times que atuam fortemente em campeonatos. É muito gratificante presenciar e viver tudo isso. As pessoas estão curiosas e procuram participar das equipes”, enaltece o presidente do Brasília V8, Raphael Andrade.

Situação do Cave preocupa

A expectativa de público é grande, porém uma questão tira o sono dos presidentes e atletas das três equipes do futebol americano de Brasília: o estádio do Cave.

Em condições precárias para receber qualquer partida seja ela de futebol de campo ou americano, a arena decepciona o público e amedronta a torcida, principalmente, pela falta de cuidado, que o lugar não recebe há muito tempo.

Alambrados tortos e quebrados, vestiários que não atendem nem a metade dos mais de 60 jogadores que cada time possui, fora a depredação da arquibancada, setor VIP e cabines de imprensa.

Portas abertas

De acordo com o presidente do Brasília V8, Raphael  Andrade, esse é um fator preocupante não pelos atletas, mas, sim, pelo público.

“Não há outro lugar para nos receber. Pensávamos que o Cave estaria fechado para a reforma, mas conseguimos essa abertura para mandar os jogos lá”.

Serviço

O confronto de hoje:  os ingressos para a partida do Torneio Touchdown entre Brasília V8 x Minas Locomotiva custam R$ 5 para qualquer lugar da arquibancada.

Horário:  o confronto está marcado para as 14h.

Amanhã:  os dois confrontos serão no mesmo local e pela Liga Nacional. Os jogos têm entrada gratuita. 

Estádio: Estádio Antônio Otoni Filho – Estádio do Cave – QE 23 Área especial 1 S/N – Guará II – Brasília – DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado