Menu
Mais Esportes

Jogando em casa, Federer perde para Isner e EUA abrem 2 a 0

Arquivo Geral

10/02/2012 18h57

Número 3 do mundo, Roger Federer contava com o apoio da torcida suíça para vencer em Fribourg. Mas os gritos das arquibancadas lotadas não foram suficiente e John Isner conseguiu vencer por 3 a 1 (4/6, 6/3, 7/6 e 6/2) fazendo com que os Estados Unidos abram 2 a 0 sobre os suíços na primeira rodada da Copa Davis.

 

A torcida já tinha se decepcionado no duelo anterior, quando Mardy Fish derrotou o Stanislas Wawrinka ap?s mais de quatro horas de jogo. O norte-americano fechou em 3 a 2 (parciais de 6/2, 4/6, 4/6, 6/1 e 9/7).

 

Apesar do primeiro revés, os torcedores se mostravam empolgados para empurrarem o ex-número 1 do mundo à vitória. E funcionou, pelo menos em um primeiro momento. Federer voou no in?cio e conseguiu um break point, fechando, mais tarde em 6/4.

 

No entanto, a sorte começou a mudar de lado a partir do segundo set. Federer teve chance de quebrar, mas desperdiçou. O norte-americano, então, respondeu e alcançou sete break points. O suíço salvou seis, porém no sétimo mandou a bola na rede. Três games depois, com um ace, Isner fez 6/3.

 

A confiança aumentou com a virada no terceiro set, após vencer o tiebreak. Ao mesmo tempo, Federer e a torcida davam mostras de terem sentido o combate. O norte-americano arriscava e conseguia, ao passo que as chances do suíço diminuiam. Acusando também cansaço, o tenista da casa viu Isner abrir dois break points e aproveitar, fechando em 6/2 após devolução perfeita no contrapé.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado