O ala Stephen Jackson, do San Antonio Spurs, foi multado em 25 mil dólares pela NBA por um comentário agressivo no Twitter. O jogador da franquia texana criticou o comportamento do congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka, do Oklahoma City Thunder, e prometeu acertá-lo em caso de nova jogada ríspida do rival.
“Alguém avise ao Serge Ibaka. A próxima vez que ele vier para cima, vou direto na boca dele. Ele está fazendo isso demais. É uma promessa”, escreveu Jackson, defendendo seu amigo Metta World Peace, do Los Angeles Lakers, que se estranhou com o espanhol no jogo de sexta-feira à noite.
O ala dos Spurs apagou a mensagem de sua conta do Twitter e depois escreveu outra pedindo desculpas por suas palavras, mas acabou multado pela NBA. A franquia texana também repudiou os comentários feitos por seu jogador, afirmando que são “inaceitáveis e não podem ser tolerados”.
A punição a Jackson não foi a única anunciada pela NBA. A liga também divulgou uma multa de 25 mil dólares ao técnico do Cleveland Cavaliers, Byron Scott. O comandante do time do brasileiro Anderson Varejão reclamou publicamente dos árbitros do duelo entre sua equipe e o Minnesota Timberwolves, dizendo que os juízes marcaram muitas faltas a favor de seu rival.
Ironicamente, Scott começou sua crítica aos árbitros dizendo “estou procurando um jeito de falar isso sem ser multado” para então reclamar das 34 faltas marcadas para o Minnesota na partida.