Menu
Mais Esportes

João Cesarino substitui o lesionado Walter Santos no Super Desafio de judô

Arquivo Geral

05/04/2016 20h26

O judoca Walter Santos sofreu uma lesão durante os treinos e vai desfalcar o Brasil na segunda edição do Super Desafio BRA, em 2016, que será disputado contra a Coreia do Norte, no próximo sábado, em Campo Grande, Mato Grosso. Quem foi escolhido para o lugar do peso pesado foi o jovem João Marcos Cesarino, atleta da Sogipa.

O atleta de 20 anos estava se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Região Sul, em Coritiba, antes de ser convocado. Apesar da idade,  tem consciência da força dos judocas coreanos, mas se diz pronto para o desafio: “O judô coreano é uma das referências no mundo e, com certeza, é uma grande oportunidade, principalmente por estar lutando ao lado de atletas mais experientes da Seleção Brasileira. Devemos respeitá-los por toda a sua história dentro da modalidade, mas hoje o Brasil também é uma potência. Quando entrar no tatame vou mostrar que estou preparado para vencer”.

Cesarino foi campeão mundial sub-21 da categoria dos pesos pesados, venceu o Pan-Americano de 2015 e ficou na quinta colocação do Mundial de Judô de Abu Dhabi do ano passado.

Parte do projeto Brasil World Tour, que promove confrontos da seleção nacional com países do mundo todo, o Super Desafio BRA será disputado no ginásio Dom Bosco, a partir das 9h (de Brasília) e, além da jovem promessa, a primeira brasileira medalhista olímpica, Ketlhey Quadros (63kg), bronze em Pequim 2008, Camila Gebara (+78kg), prata no Mundial sub-21 de Abu Dhabi, e Nathália Brígida, quinta colocada no Mundial de Astana em 2005, vão defender o Brasil na competição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado