O estágio 2 do Rali Dakar aconteceu nesta segunda-feira, na Argentina, com percurso entre Villa Carlos Paz e Termas do Rio Hondo. Nas motos, Jean Azevedo, único represente brasileiro, terminou na última colocação após sofrer acidente.
A queda acarretou no rompimento do tanque traseiro de gasolina. Com isso, o seis vezes campeão do Rali dos Sertões continuou com velocidade reduzida, a fim de não ficar sem combustível na parte final da etapa. Jean terminou na 133ª posição, com diferença de 2h27 para o vencedor da etapa, o australiano Toby Price. Em segundo ficou o português Ruben Faria, seguido por Stefan Svitko, da Eslováquia.
Os danos, contudo, não se restringiram a sua moto. Além de ter batido a cabeça, Azevedo sentiu fortes dores no ombro e na mão, mas as lesões não aparentam ser graves. Terminou a prova com um tempo total de 6h33.
Companheiro do brasileiro na equipe Honda, o francês Adrian Metge terminou na 28º colocação.
Nos carros, o mais rápido foi o francês Sebastien Loeb. Atrás dele chegaram seu compatriota Stéphane Peterhansel e o russo Vladimir Vasilyev. Já nos quadriciclos, a etapa foi vencida pelo chileno Ignacio Casale. Brian Baragwanath, da África do Sul, ficou em segundo e o piloto da casa, Alejandro Patronelli, terminou em terceiro.