O brasileiro Jean Azevedo conseguiu antecipar a vistoria do Rally Dakar 2013 para está quinta-feira e já está apto para correr a maior prova off-road do mundo. A princípio, a vistoria de sua moto deveria ocorrer nesta sexta, mas o piloto foi autorizado a adiantá-la.
“Com a ajuda do mecânico Geraldo Lima, que veio comigo do Brasil, conseguimos instalar todos os equipamentos de segurança que faltavam logo no dia dois de janeiro e ontem, dia três, entrei em contato com a organização que permitiu realizar as vistorias antes do que estava previamente agendado”, explicou o piloto da equipe Avante.
Com isso, Jean Azevedo terá mais tempo para se preparar para a largada, marcada para este sábado. O brasileiro correrá com o modelo KTM 450,que recebeu o número 28 após a vistoria, em sua 15ª participação no Dakar. Ana passo, Azevedo foi o melhor do país na prova, com a sétima posição entre as motos.
O Rally Dakar 2013 terá cerca de oito mil quilômetros, começando neste sábado em Lima, no Peru, atravessará algumas cidades da Argentina e seu término está previsto para dia 20 de janeiro na capital chilena Santiago.