No primeiro tempo, apesar do grande número de chances surgidas pelos dois lados, o jogo se manteve sem gols. Grande crédito da falta de tentos nessa etapa foi dos goleiros Donny, do Jaraguá e Tiago, do Horizontina, que literalmente fecharam o gol.
Tiago teve uma missão parecida com a do colega. Além das defesas nos momentos normais da partida, fechou o gol nos dois minutos em que o clube gaúcho jogou com um atleta a menos em quadra, por conta da expulsão de Marcelinho. No segundo tempo, o Jaraguá, após muita pressão conseguiu marcar seu gol. Leco em jogada individual chutou a bola na trave de Tiago.
Na seqüência, Valdin fez outra boa jogada pelo lado esquerdo e chutou para finalmente vencer Tiago, aos 28´18 de jogo. Horizontina começou uma grande pressão e teve duas grandes oportunidades para empatar. Na primeira delas Donny fez a defesa e na segunda, Micky, em grande oportunidade, face a face com Donny chutou errado, para fora.
A Malwee, após esses lances, soube se defender e segurou o resultado. Para Donny, goleiro do time de Jaraguá do Sul, o jogo pode representar a retomada de seu clube no jogo. "Felizmente conseguimos a vitória e tanto eu quanto o Tiago tivemos uma boa apresentação. Foi um jogo duríssimo, contra um adversário muito qualificado, mas conseguimos os três pontos, que pode ser o início de nossa ressurgida na Liga", disse o goleiro.
Paulinho Sananduva, técnico da John Deere, lamentou a falta de tranqüilidade no final da partida, para buscar o empate. "Foi um grande jogo e a Malwee, apesar dos desfalques, continua sendo uma ótima equipe pelo grupo que tem. Lamento apenas a falta de calma nas finalizações após o gol sofrido", disse Sananduva.