Jaraguá do Sul (SC) – Equipe dona da casa e pentacampeã da Taça Brasil, o Malwee/Jaraguá derrotou o São José por 5 a 3 e garantiu a primeira colocação do Grupo A. Com a confirmação do resultado, os confrontos semifinais da competição foram definidos. O Jaraguá fará o clássico catarinense contra o Joinville, enquanto o São José enfrenta os goianos do Fersuv/Rinco. As disputas serão realizadas na próxima sexta-feira, a partir das 15h30.
O Jaraguá iniciou melhor a partida e pressionou o São José desde o início. O goleiro Pezão, da equipe do Vale do Paraíba, foi muito exigido e praticou grandes defesas nos primeiros minutos. Entretanto, essa pressão inicial de Jaraguá logo furou a defesa dos paulistas. O camisa 10 Lenízio chutou e contou com o desvio da defesa para abrir o placar. Logo em seguida, o mesmo Lenízio aumentou o marcador. Após roubar a bola na metade da quadra, o ala da seleção brasileira driblou um marcador e fuzilou o goleiro
Em um contra-ataque o São José diminuiu o placar. O ala Danilo com um toque de categoria encobriu o goleiro Tiago e fez o primeiro gol dos paulistas. O time do Vale Paraíba se animou na partida e melhorou sua marcação. O empate logo aconteceu, Chico Paulista avançou sem ser incomodado e disparou um chute forte de bico, sem chances para Tiago.
Porém, Lenízio apareceu mais uma vez. Em um chute forte do craque Falcão, o ala apenas desviou para colocar os catarinenses na liderança do placar. O gol tranqüilizou os ‘amarelos’ que logo aumentaram a vantagem. Em um chute do goleiro Tiago, Falcão tentou desviar e acabou confundindo o goleiro Pezão, que aceitou o chute e sofreu o 4 a 2. Placar que se manteve até o fim do primeiro tempo.
O São José, atrás do placar, voltou à segunda etapa pressionando o Jaraguá. Logo nos primeiros segundos, os paulistas quase diminuíram o marcador. A partida ficou mais aberta e ambas as equipes desperdiçaram várias chances de gols. O jogo ficou mais aberto e ambas as equipes desperdiçaram muitas chances de gols. Foi quando o pivô Humberto apareceu. Forte fisicamente, o camisa 16 de Jaraguá finalizou uma bola difícil e fez o quinto gol dos catarinenses. Após uma bela jogada individual do ala Messias, o São José diminuiu, o atleta tentou o cruzamento que foi desviado pela defesa.
Após o 5 a 3, o cansaço tomou conta das equipes. Mantendo a posse de bola, o Jaraguá gatantiu a vitória e a primeira colocação na chave.
Horizonte 8 x 4 Dal Molin:
Na outra partida do Grupo A, o Horizonte, do Ceará, goleou o Dal Molin, de Rondônia, por 8 a 4, e encerra sua participação na Taça Brasil com sua primeira vitória.
Os cearenses atuaram melhor durante todos os 40 minutos e conquistaram o triunfo logo no primeiro tempo, quando foram para os vestiários na liderança por 4 a 2.
O Horizonte voltou pressionando o Dal Molin. Com a marcação avançada, a equipe de Rondônia não conseguia sair da sua metade de quadra. Assim, em apenas cinco minutos, a equipe cearense abriu uma vantagem maior.
A vantagem no placar manteve-se até o apito final, pois o Horizonte não permitiu qualquer reação do Dal Molin. Os rondonienses se despedem da competição com três derrotas em três jogos.