Menu
Mais Esportes

Japão fatura dois ouros. Brasil vence a primeira

Arquivo Geral

22/09/2007 0h00

Se entre os homens, a Rússia dominou o Campeonato Mundial de lutas olímpicas, entre as mulheres este papel cabe às japonesas. Neste sábado, em três finais de categorias, as representantes do Japão faturaram nada menos do que duas medalhas de ouro.

A primeira delas na categoria 51 kg, com Hitomi Sakamoto. Na final, a campeã de 2005 venceu a chinesa Xueceng Ren por 5 a 0 e garantiu presença no lugar mais alto do pódio mais uma vez. Alexandra Engelhardt, da Alemanha, e Tatyana Bakatyuk, do Cazaquistão, ficaram com o terceiro lugar.

Na seqüência, foi a vez da campeã olímpica Saori Yoshida fazer 8 a 0 na final contra a sueca Ida Therese Karlsson e se sagrar campeã da chave 55 kg. O bronze foi dividido pela Tatyana Lazareva, da Ucrânia, e por Alena Filipova, de Belarus, que caíram nas semifinais.

A chave contou com a primeira vitória brasileira no Mundial, com Joice Silva derrotando a tcheca Lenka Martinakova por 4 a 0. Na segunda rodada, Joice deixou escapar a chance de chegar às oitavas-de-final com uma derrota exatamente para a campeã, que venceu por 10 a 0.

Na categoria 59 kg, vitória da francesa Audrey Bokhashvili-Prieto, que fez 10 a 2 de virada na final contra a alemã Stephanie Gross. Nataliya Synyshyn, da Ucrânia, e Dorj Narmandakh, da Mongólia, ficaram com o bronze.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado