Menu
Mais Esportes

Jankovic vence algoz de Teliana e encara Errani nas oitavas

Arquivo Geral

31/05/2014 19h26

A sérvia Jelena Jankovic segue sem encontrar dificuldades em Roland Garros. Depois de perder seu único set logo no primeiro disputado, na estreia da chave feminina, a tenista tem se mostrado implacável e não vem dando chances às adversárias. Neste sábado, a sexta mais cotada ao título superou a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave 26 e responsável  por eliminar a brasileira Teliana Pereira, com uma vitória em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/2.

Com o resultado, Jankovic conseguiu igualar o retrospecto de confrontos contra a romena e agora soma três triunfos e derrotas. O primeiro jogo entre elas foi justamente em Roland Garros, em 2009, no qual Cirstea levou a melhor e avançou.

Classificada para as oitavas de final, a sérvia terá pela frente a italiana Sara Errani, cabeça de chave número 10, que se classificou ao vencer, também neste sábado, a israelense Julia Glushko.

Assim como a futura adversária, Errani não teve grande trabalho e garantiu sua classificação com direito a um “pneu”, aplicando 6/0 e 6/1, em 54 minutos. No próximo confronto, Jankovic novamente terá a chance de igualar o histórico de duelos contra a italiana, já que soma apenas um resultado positivo em três jogos realizados.

Nos outros jogos da rodada, a alemã Andrea Petkovic [28] passou pela francesa Kristina Mladenovic, algoz de Na Li, ao aplicar 6/4, 4/6 e 6/4, e agora terá pela frente a holandesa Kiki Bertens, que venceu a espanhola Silvia Soler-Espinosa, por 6/2 e 6/1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado