Os Rockets receberam os Nuggets no Toyota Center na noite de quinta-feira, em partida que marcava a celebrou o aniversário de 20 anos da conquista dos dois títulos consecutivos de Houston. E em meio às comemorações, James Harden foi o responsável pelo maio presente do time. Diante de lendas da franquia texana, o ala-armador anotou 50 pontos, melhor marca de sua carreira, e liderou a vitória dos donos da casa por 118 a 108. Além disso, o atleta pegou dez rebotes e deu quatro assistências.
O resultado mantém os Rockets em terceiro lugar na Conferência Oeste, com 46 vitórias em 68 partidas, uma vitória a menos que o vice-líder Memphis Grizzlies. Os Nuggets, por sua vez, estão em 12º lugar com 26 vitórias e 43 derrotas e é a próxima a equipe a sair da briga por uma vaga nos playoffs.
No intervalo do duelo, os ganhadores dos títulos de 1993/94 e 1994/95 foram homenageados. Entre as estrelas, estavam Hakeem Olajuwon, Clyde Drexle, Mario Elie, Robert Horry e Vernon Maxwell. O comissário Adam Silver chegou a classificar os times como “dois dos maiores da história da NBA”.
Além de Harden, outro destaque foi o ala Trevor Aviza, com 17 pontos e seis rebotes. Do lado visitante, Wilson Chandler e Randy Foye foram os maiores pontuadores, com 23 unidades cada. O ala-pivô Kenneth Faried anotou um duplo-duplo, com 19 pontos e 12 rebotes.
O próximo compromisso dos Rockets será no sábado, quando recebe o Phoenix Suns. Já os Nuggets voltam a quadra na noite desta sexta diante do Miami Heat na American Airlines Arena.
Confira os resultados da noite de quinta-feira na NBA:
New York Knicks 92 X 95 Minnesota Timberwolves
Houston Rockets 118 X 108 Denver Nuggets
Phoenix Suns 74 x 72 New Orleans Pelicans
Los Angeles Lakers 73 x 80 Utah Jazz