Depois de alcancarem bons resultados em Cottbus, na Alemanha, as ginastas Jade Barbosa, medalha de prata no salto e no solo, e Daiane dos Santos, quarta colocada no solo, vão tirar uma folga. Por isso, não irão competir nas eliminatórias para a competião de Maribor na Eslovênia. A ginástica olímpica brasileira será representada por Juliana Santos e Milena Miranda.
A “folga” dada pelo técnico da seleção brasileira de ginástica Oleg Ostapenko tem um fundamento. Ele pretende dar oportunidade a todas as ginastas. Já que de u mtotal de seis vagas destinadas às ateltas, nomes como Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Danielle Hypolito são praticamente certos, as outras três vagas restantes serão disputadas entre as demais atletas.
Das duas ginastas que disputarão a competição, Juliana, de 16 anos, participará nas modalidades barras paralelas, solo e trave é a mais experiente. A atleta já disputou a Copa do Mundo e o Mundial de 2006, na Dinamarca. Já Milena, de 16, não possui essa experiência, é a primeira competição internacional de grande porte. Porém, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) está otimista e acredita que a dupla trará bons resultados.
Vale lembra que a ginasta Jade Barbosa comecou a brilhar nos seu primeiro ano de competições mundiais, em 2007