Menu
Mais Esportes

Jade Barbosa perde eleição de melhor ginasta do mundo

Arquivo Geral

11/02/2008 0h00

Na eleição de melhor ginasta do mundo em 2007, a brasileira Jade Barbosa foi derrotada pela norte-americana Shawn Johnson. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira pelo Hall da Fama Internacional de Ginástica (IGHF, na sigla em inglês).

Disputando sua primeira temporada como profissional, Shawhn Johnson, que acaba de completar 16 anos, foi campeã mundial em Stuttgart e era a grande favorita ao prêmio. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, ela levou ouro no individual geral, na trave, nas barras assimétricas e na disputa por equipes, além de uma prata no solo.

Já Jade foi o grande nome da ginástica brasileira em 2007, com o terceiro lugar no individual geral do Mundial, tendo ainda ganhado três medalhas no Rio: ouro no salto, bronze no solo e prata por equipes. Entre as mulheres, também concorriam a chinesa Cheng Fei, a romena Steliana Nistor e a norte-americana Anastasia Liukin.

No masculino, venceu o alemão Fabian Hambüchen, que na última temporada foi campeão mundial e europeu, sempre na barra horizontal. Em ambos os eventos, ainda ficou com a prata no individual geral. Ele ficou à frente do norte-americano Jonathan Horton, do chinês Yang Wei, do japonês Hisashi Mizutori, do esloveno Mitja Petrovsek e do chinês Yang Wei.

Através de votação em seu site oficial, o IGHF havia escolhido dez ginastas, cinco mulheres e cinco homens, para disputar ao título. Bicampeão mundial no solo, o brasileiro Diego Hypólito não figurou na lista.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado