O Brasil ainda está vivo na terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Margaret River, mas com apenas um representante. Ítalo Ferreira, conseguiu chegar até as semifinais após vitória sobre Kolohe Andino, dos Estados Unidos, nas quartas. Gabriel Medina e Caio Ibelli, outros brasileiros que ainda estavam na prova, acabaram eliminados.
Todos os três brasileiros foram derrotados nas baterias da 4ª rodada, que iniciaram o dia de competições. Com a possibilidade de voltar pela repescagem, na 5ª rodada, Ítalo Ferreira levou a melhor sobre Gabriel Medina e eliminou o conterrâneo fazendo um 15.93, contra 13.17 do campeão mundial de 2014. Caio também conseguiu avançar, batendo Jordy Smith
A fase seguinte, entretanto, foi a última de Caio Ibelli em Margaret River. O paulistano não conseguiu superar Sebastian Zietz. Ítalo se deu melhor, e seus 17.96 foram suficientes para despachar Andino e chegar até a semi.
A fase semifinal terá baterias com Zietz e Ítalo frente a frente, assim como Joel Parkinson e Julian Wilson em disputa direta para chegar até a final.