Menu
Mais Esportes

Ítalo Ferreira surpreende e vence tricampeão Mick Fanning em bateria

Arquivo Geral

12/05/2015 12h00

O brasileiro Ítalo Ferreira protagonizou mais uma zebra na abertura da etapa do Rio de Janeiro da Liga Mundial de Surfe (WCT). Depois de eliminar o australiano Kelly Slater na terceira fase de Gold Coast, na Austrália, o surfista de 21 anos derrubou o favoritismo do norte-americano Mick Fanning, tricampeão e atual vice-líder do ranking, na manhã desta terça-feira, nas ondas do Postinho da Barra da Tijuca. 

Estreante na elite do surfe mundial, esta é a primeira competição de Ítalo em casa. O jovem conquistou 7,07 pontos e se classificou diretamente para a terceira rodada, enquanto Fanning (5,50) e o brasileiro Alex Ribeiro (2,00), convidado para o Rio Pro após título de categoria inferior na Praia de Itaúna, em Saquarema, vão disputar a repescagem. Além de Ítalo, os brasileiros Gabriel Medina e Wiggolly Dantas também venceram suas baterias. 

Líder, Mineirinho estreia com vitória e tem 2º melhor onda do dia

De camisa amarela para relembrar da linderança no ranking mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, fez valer o posto e largou na frente na Cidade Maravilhosa. O atleta nacional somou 17,90 pontos e passou por seu compatriota David do Carmo (5,67) e pelo australiano Kai Otton (11,97) na sexta bateria do dia e também avançou para o terceiro round. 

Mineirinho entrou bem e conseguiu 16,27 em suas duas primeiras ondas, antes mesmo de os adversários pontuarem. Um drope na reta final, em que o atleta passou bem pelo tubo, aumentou sua nota final e levou a torcida presente nas areias da Barra da Tijuca ao delírio. Por enquanto, o líder tem a segunda melhor onda do dia (9,73), atrás apenas do 11 vezes campeão Kelly Slater (9,77). Do Carmo e Otton vão para a repescagem. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado