Pela primeira rodada da chave principal do Masters 1000 de Madri, John Isner teve dificuldades, mas conseguiu vencer o russo Teymuraz Gabashvili por 2 a 0 com parciais de 7/6 (10/8) e 6/4. Atual décimo colocado no ranking mundial, o americano fez valer seu favoritismo e agora espera o duelo entre o australiano Marinko Matosevic e o alemão Philipp Kohlschreiber para conhecer seu próximo adversário.
Isner teve seis chances no primeiro set, mas não conseguiu quebrar o serviço de Gabashvili. Em contrapartida, o nono cabeça de chave do torneio também não cedeu quebras e o set foi decidido com 10/8 para o americano no tie-break. No segundo set Isner enfim conseguiu impedir que o russo confirmasse serviço em um dos games e sacou para fechar em 6/4 e garantir lugar na próxima fase.
Tsonga sofre, mas avança
Já o francês Jo-Wilfried Tsonga precisou suar mais. Após conseguir quebrar o serviço do compatriota Edouard Roger-Vasselin uma vez no primeiro set e fechar em 6/3, acabou tendo dificuldades para confirmar seu saque e foi derrotado no segundo por 6/4.
No terceiro, o 13º do mundo voltou a mostrar qualidade na devolução e aproveitou os erros do adversário para vencer novamente por 6/3 e fechar o jogo em 2 sets a 1. Na próxima rodada, Tsonga enfrenta o vencedor do confronto entre o colombiano Santiago Giraldo e o australiano Lleyton Hewitt.
Nishikori avança
Quem também não deu chance ao azar nesta segunda-feira foi o japonês Kei Nishikori, que passou pelo croata Ivan Dodig por 2 sets a 0. Com duplo 6/4, ele precisou de aproximadamente 1h30 de jogo para avançar. Na próxima fase, o décimo cabeça de chave mede forças com o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 38º do ranking mundial.