Cabeça de chave número 1 e jogando em casa, John Isner iniciou o ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, com amplo favoritismo. Porém, apesar das condições favoráveis, o tenista acabou surpreendido e perdeu logo na estreia. Depois de folgar na primeira rodada, o norte-americano foi eliminado pelo alemão Dustin Brown, número 101 do mundo, em três sets, com parciais de 6/4, 6/7 (7-9) e 7/6 (7-4).
Com a eliminação, Isner perdeu uma boa oportunidade de conquistar seu segundo título no ano e acabará perdendo pontos no ranking, já que ele defendia o título conquistado em 2013. Conhecido pelo saque potente, o número 9 do mundo sofreu com o fundamento e viu o adversário anotar 12 aces.
Alcançando um ótimo resultado após disputar três challengers, Brown tentará manter a boa campanha contra o também norte-americano Sam Querrey, que superou o experiente australiano Lleyton Hewitt.
Sétimo mais cotado ao título, Hewitt também era favorito para avançar à próxima fase, porém foi derrotado pelo 82º do ranking em um jogo de dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4.