Os irmãos Marc e Álex Márquez continuam comemorando em grande estilo os títulos dos Mundiais de MotoGP e Moto3, respectivamente. Depois de serem recepcionados por milhares de pessoas na pequena cidade de Cervera, onde nasceram, eles lideraram a comitiva de pilotos em visita ao rei Felipe VI da Espanha, nesta quinta-feira.
Além dos irmãos Márquez, participaram do encontro com o monarca Tito Rabat, campeão de Moto2, e Toni Bou, vencedor dos Mundiais de trial indoor e ao ar livre. Os quatro são nascidos na Catalunha, região que constantemente tem ondas separatistas da Espanha.
Os pilotos presentearam o rei da Espanha com um capacete branco autografado pelos quatro e com o símbolo da Real Federação Espanhola de Motociclismo. Felipe VI garantiu que utilizará o presente, mas que tomará cuidado para não perder as assinaturas dos campeões mundiais.
Marc Márquez, de 21 anos de idade, conquistou o bicampeonato da MotoGP em 2014 já em sua segunda temporada na categoria de elite da motovelocidade. O título veio com o recorde de 13 vitórias em um mesmo ano, superando a marca de 12 triunfos do australiano Mick Doohan em 1997.
Diferentemente do primogênito, que levou o título com facilidade, Álex Marquez só pôde celebrar na última prova do ano. O piloto de 18 anos de idade ficou com a terceira colocação do Grande Prêmio de Valência e garantiu o campeonato com apenas dois pontos de vantagem sobre Jack Miller. É a primeira vez que dois irmãos conquistam os Mundiais no mesmo ano.