Menu
Mais Esportes

Iraniano perde e Honorato está fora da disputa pelo bronze

Arquivo Geral

14/09/2007 0h00

Algoz de Carlos Honorato na estréia do Mundial de Judô, o médio (até 90kg) iraniano Hossen Ghomi perdeu para o japonês Hiroshi Izumi na segunda rodada da competição. Com isso, o brasileiro não tem mais chances de conquistar o bronze no torneio.

Segundo as regras do judô, todos os judocas derrotados pelos semifinalistas têm direito a disputar uma repescagem, que é composta por duas chaves. Por sua vez, os vencedores encaram quem cai na semi na disputa por uma das duas medalhas de bronze.

Mostrando uma boa técnica, o desconhecido Ghomi deu trabalho para o japonês, que é o atual campeão mundial. Desta forma, a luta foi caracterizada por grande equilíbrio e Izumi só conseguiu um koka (golpe com menor pontuação da modalidade) no último minuto de combate, para azar de Honorato.

Tentando recuperar a boa fase que lhe garantiu a prata nas Olimpíadas de Sidney e o bronze no Mundial de 2003, Honorato tem apresentado muita instabilidade e, por isso, não disputou os Jogos Pan-americanos.

Na ocasião, a comissão técnica optou por levar o agora meio-médio Tiago Camilo, que “subiu” uma categoria e conquistou a medalha de ouro. Com a eliminação de Honorato, o Brasil terá que tentar levar a vaga entre os médios nas Olimpíadas de Pequim através do ranking continental. Honorato e Hugo Pessanha são os principais candidatos a representar o Brasil em uma possível participação na China ano que vem.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado