A dupla formada por Talita e Larissa continua em excelente fase e conquistou mais um título no vôlei de praia. Neste domingo, as brasileiras garantiram a medalha de ouro do Grand Slam de Barueri, etapa do Circuito Mundial da modalidade, derrotando na final as italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 23/21 e 21/19.
Esta foi a 32ª vitória consecutiva da recém-formada parceria, campeã consecutivamente dos Grand Slams de Klagenfurt, na Áustria, de Stare Jablonki, na Polônia, e de Barueri, no Circuito Mundial, além das etapas de Vitória e Nitéroi do Circuito Brasileiro. A dupla foi formada quando Larissa desistiu da aposentadoria depois de quase dois anos afastada das quadras.
“Nós estamos conseguindo sair de situações difíceis, mesmo com pouco tempo de time. Isso é muito positivo, pois não sabíamos como seria essa parceria. Sabíamos da qualidade da Talita e da Larissa, mas precisaria funcionar como time. Felizmente as coisas estão dando certo”, analisou a experiente Larissa.
Neste domingo, a dupla precisou mostrar seu poder de recuperação para ficar com o título. A surpreendente dupla da Itália venceu o primeiro set e chegou a ter vantagem no marcador da segunda parcial, antes das brasileiras se recuperarem.
“Muitos pensavam que venceríamos fácil, mas o favoritismo não entra em quadra, elas fizeram uma excelente partida e tivemos que nos superar muito. Esse tipo de vitória transmite uma força mental muito grande”, comemorou Larissa.
Na disputa da medalha de bronze em Barueri, realizada na tarde de sábado, as irmãs Maria Clara e Carolina acabaram derrotadas pelas holandesas Meppelink e Van Iersel.