Menu
Mais Esportes

Investigado por doping, Armstrong desiste de defesa e deve perder títulos

Arquivo Geral

24/08/2012 15h23

Heptacampeão da Volta da França (Tour de France), o ciclista norte-americano Lance Armstrong desistiu de sua defesa contra a Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, na sigla em inglês) e deve perder todos os títulos conquistados durante a carreira, que incluem, além dos troféus do torneio francês, uma medalha de bronze em Sydnei-2000.

O atleta foi acusado pela Usada de utilizar esteroides para aumentar o rendimento nas competições. No entanto, Armstrong nunca foi flagrado pelo uso de substâncias ilícitas em exames antidopings.

“Chega uma altura na vida de qualquer homem em que temos de dizer ‘já chega’ e para mim esse momento é agora”, declarou o ciclista.

A decisão do atleta aconteceu depois que a Justiça dos Estados Unidos negou o seu pedido para que a Usada fosse impedida de prosseguir com as investigações. Durante toda a carreira Armstrong sofreu com a acusação do uso de substâncias ilícitas e desistiu da defesa porque, segundo ele, não aguenta mais o peso psicológico de precisar provar a sua inocência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado