Com problemas nas três semanas de testes da pré-temporada, a Red Bull se tornou a grande dúvida para a temporada de 2014 da Fórmula 1, que tem início neste domingo com o Grande Prêmio da Austrália. Apesar de a tetracampeã mundial não conseguir competir de igual para igual com as outras equipes e ter seu desempenho contestado, Sebastian Vettel – espelhando-se na campanha de Fernando Alonso em 2012 – fez questão de ressaltar que sua equipe não deve ser esquecida.
“A nossa preparação não foi ideal e nós não estamos na melhor condição para essa corrida, mas, no campeonato, há um longo caminho a ser percorrido. Dois anos atrás, Fernando estava 1s5 mais lento que a pole-position e ficou muito perto de nos derrotar na última corrida. Tudo pode acontecer”, disse Vettel.
Mesmo com um carro considerado ruim em 2012, Alonso surpreendeu ao vencer a segunda prova do ano, na Malásia, aproveitando das condições climáticas ruins que atrapalharam todos os pilotos. O espanhol ainda venceu mais duas corridas no ano e manteve o desempenho consistente para terminar o Mundial com apenas quatro pontos a menos do que o alemão.
Ansioso para correr em Melbourne, Vettel sabe que a equipe ainda está em fase de testes, principalmente por ter feito diversas mudanças para melhorar o carro desde a última semana no Bahrein.
“Há muitas coisas para resolver e, infelizmente, não dá para fazer isso da noite para o dia. Nós estamos caminhando passo a passo, mas, no momento, ainda não sabemos onde estamos. Não é segredo que você precisa de uma confiabilidade muito, muito boa para ser um candidato ao título. Estou ansioso para ver, no domingo, onde estamos”, concluiu o tetracampeão mundial.