Campeão do Grande Prêmio do Brasil em Interlagos, Mark Webber descartou a hipótese de que o problema enfrentado pelo alemão Sebastian Vettel tenha sido forjado pela equipe da dupla, a Red Bull. O australiano ainda lamentou que sua primeira vitória na temporada tenha sido somente após uma falha mecânica do seu companheiro de equipe.
Webber deixou claro que não ficou satisfeito com a vitória em Interlagos. “Foi um pouco decepcionante, de certa forma. Eu me sentia muito bem e teria sido legal ter uma disputa em ritmo total contra ele”, explicou o piloto em sua coluna no portal da BBC.
A polêmica foi lançada já que Vettel mantinha a liderança em Interlagos e, quando deixou a pista, deu a ponta para o seu companheiro de time. Com o resultado, Webber garantiu sua primeira vitória na temporada e tomou o terceiro posto de Fernando Alonso, da Ferrari, na classificação final.
“Sebastian começou a ter problemas de câmbio quando nos aproximávamos do primeiro pit stop. Eu estava chegando um pouco nele, mas não sabia quanto tempo ele estava perdendo naquele momento. Mas sabia que era um problema razoavelmente pequeno e que, ao passar da corrida, foi ficando mais sério”, disse Webber.
Para o australiano, Vettel não teria condições de completar a prova, ao menos que diminuísse sua velocidade, algo que poderia prejudicar a equipe ao longo da disputa em São Paulo. “Ele estava definitivamente sendo afetado na metade e na fase final da corrida. Ele me deixou passar na volta 30 porque a equipe sabia que era a única forma que duraria todas as 71 voltas, sendo que a única maneira seria diminuindo seu ritmo”, concluiu.