“Acho que não poderia ter sido melhor. O ideal num Mundial como este é largar bem, numa posição confortável e a menos de uma falta do líder. Eu e o Cassio conseguimos isso e o Doda ficou praticamente nesta situação”, avalia.
Na competição por equipes, o Brasil terminou a terça-feira na terceira colocação, mesmo sem poder descartar o pior resultado. Bernardo, no entanto, lembra que nos próximos dois dias os brasileiros terão dois percursos difíceis pela frente para se classificarem para as finais do fim-de-semana.
“O resultado da equipe foi excelente, mas não podemos esquecer que este é só o primeiro dia. Temos um percurso dificílimo amanhã e outro igualmente difícil na 5ª feira para definir o resultado das equipes e os 25 melhores conjuntos que vão para o 4ª dia de competição. Tem muito chão pela frente”, destaca.
Sobre o seu cavalo, Canturo, Bernardo é só elogios. “Estou extremamente contente com o desempenho do Canturo, ele fez um percurso muito bom e saltou com facilidade. Estou muito confiante, o começo foi maravilhoso, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, pondera.