Menu
Mais Esportes

Ingrid Oliveira surpreende e fatura o bronze nos saltos ornamentais

Arquivo Geral

04/03/2014 13h01

Em pleno Carnaval, duas jovens saltadoras brasileiras, entre 16 e 18 anos, trocaram a folia pelo sonho de competir nas Olimpíadas da Juventude, que será realizada em agosto, em Nanjing, na China. Na seletiva olímpica, disputada neste fim de semana, em Guadalajara, no México, Ingrid Oliveira e Luana Lira chegaram às finais de suas provas – plataforma e trampolim de 3 metros, respectivamente. Luana foi bem e terminou em 8º lugar. Ingrid, porém, foi ainda mais longe: subiu ao pódio e trouxe uma medalha de bronze para o Brasil.

Orientadas no México pela treinadora Andrea Boehme, as meninas do Brasil tinham que ficar entre as nove primeiras de suas provas para sonhar com a vaga na Olímpiada. Ingrid ficou em terceiro na plataforma, com 411,55 pontos. A vencedora foi a chinesa Xiaohui Huang, com 487,95 pontos, seguida pela mexicana Alejandra Orozco, com 480,35.

“Estou treinando muito, porque quero ir pra Nanjing. O bronze é um resultado muito bom pra mim, é o começo de um grande sonho”, disse Ingrid, que, com o resultado, subiu para a sétima colocação nas eliminatórias.

A seletiva olímpica terminou com a equipe mexicana com três medalhas de ouro e uma de prata; a China com uma de ouro e duas de prata; Rússia com uma prata e um bronze; Ucrânia com uma prata; e Estados Unidos e Brasil com uma de bronze, cada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado