Menu
Mais Esportes

Ingressos para Olimpíadas de Londres já estão à venda

Arquivo Geral

15/03/2011 9h02

Começou nesta terça-feira a venda de ingressos para as Olimpíadas de Londres, que serão disputadas em 2012, com início para daqui a exatos 500 dias.

São 6,6 milhões de entradas disponíveis para o público geral, com preços entre 20 libras (23 euros) e 2.012 libras (2.324 euros).

A partir de agora haverá um prazo de seis semanas (até as 23h59 do dia 26 de abril) para solicitar uma dessas entradas, que correspondem a 75% da cota total, antes de ser realizado o sorteio para decidir quem serão os afortunados que poderão enfim efetuar a compra.

Segundo informou nesta terça-feira em comunicado o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog), todos os inscritos nesta fase terão as mesmas chances, não importando o dia em que preencheram suas fichas.

As entradas postas à venda nesta terça-feira valem apenas para as 26 modalidades esportivas que integram as Olimpíadas, que incluirão um total de 645 sessões, enquanto os Jogo Paraolímpicos iniciarão o processo de solicitação em 9 de setembro.

Em sintonia com as medidas adotadas pelo Governo britânico para prevenir a revenda de entradas, delito cuja multa poderá chegar a 23.800 euros, a organização do evento alertou também sobre possíveis golpes em sites não oficiais.

O Locog oferece também aos espectadores pacotes de viagem que incluem o ingresso para alguma das competições olímpicas mais o hotel para o torcedor se alojar durante a estadia em Londres.

A previsão é que visitem a cidade durante os Jogos entre 1,3 e 2,2 milhões de turistas adicionais aos que já passam por Londres durante todos os verões.

A contagem regressiva para as Olimpíadas começou ontem na Trafalgar Square, no centro de Londres, onde foi instalado um relógio suíço com um arrojado desenho que mostra quantos dias, horas e minutos restam para a abertura do evento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado