Serena Williams anunciou que não continuará na disputa da Copa Hopman, torneio preparatório para o Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 18 de janeiro. Segundo a tenista número um do mundo, uma inflamação no joelho esquerdo acabou forçando-a a desistir da competição.
Na última segunda-feira Serena já havia desistido de seu confronto contra a Ucrânia e no dia seguinte, jogou apenas o primeiro set contra a australiana Jarmila Wolfe, quando perdeu a parcial por 7/5 e acabou optando por se retirar.
Sem atuar desde que perdeu para a italiana Roberta Vinci na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, já que não participou do WTA Finals, Serena Williams terá de correr contra o tempo caso queira competir no primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Ela terá pouco menos de duas semanas para tratar seu joelho e ir em busca de seu 22º título de Grand Slam.
Na Copa Hopman, Serena será substituída por Vicky Duval, de apenas 20 anos. Como o torneio não conta pontos no ranking da ATP e WTA, a número um do mundo não sofrerá muitas consequências com a sua desistência.