Nascido em Brasília, mas atualmente morando na Suíça, o lutador Igor Araújo, da categoria meio-médio, terá a oportunidade de manter a invencibilidade no UFC em evento justamente na cidade onde nasceu, em 13 de setembro, durante o UFC Fight Night 51.
A relação dele com a área que abrange o Nilson Nelson, palco dos confrontos, começou há muito tempo, no início da adolescência.
“Eu vendia sorvete na antiga Feira do Paraguai, que ficava localizada nos arredores do estádio Mané Garrincha. Todo mundo me conhecia lá, me chamavam até de sorvete quente. Meu sorvete era diferente, era feito pela mãe de um amigo meu”, diverte-se.
O lado competitivo do brasiliense já podia ser visto até mesmo ao exercer a antiga profissão.
“Perguntava para os outros vendedores quantos sorvetes eles já tinham vendido. Se eles me dissessem 30, minha meta passava a ser 40”, relata o lutador que passou por momentos complicados. “Era uma época muito difícil, meu pai passou por problemas de saúde e meus pais estavam se separando.”
Mesmo assim, com a correria de tentar vender as guloseimas, sempre sobrava tempo para tomar um sorvete escondido. “Tomava um monte . Mas aí depois descontavam do meu salário”, brinca
ANTES DO OCTÓGONO
Antes de enveredar para o rumo das lutas, Igor jogou futebol na escolinha do Defer, com ninguém menos do Nilton Santos. Agora, o atleta terá a chance de voltar ao lugar onde trabalhou.