A Ducati havia anunciando, no meio desta semana, que Andrea Dovizioso e Andrea Iannone estreariam uma moto adaptada em Aragão – 14ª etapa da MotoGP. A novidade deu certo e a equipe garantiu o primeiro lugar do primeiro treino livre com Iannone, que registrou 1min48s995 na manhã desta sexta-feira.
Testando a moto que começa a ser adaptada para dar início à preparação da moto de 2015, o italiano liderou a sessão, sendo 0s190 mais rápido do que Aleix Espargaró, que ficou em segundo.
Líder do Mundial, Marc Márquez esteve na ponta durante grande parte da atividade, mas não conseguiu manter o posto com a melhora dos rivais no final da bateria. Sem conseguir se recuperar, ele terminou na terceira colocação, com o tempo de 1min49s290.
Jorge Lorenzo foi o quarto, logo à frente de Dani Pedrosa, que garantiu a Honda com dois lugares no top 5 ao cravar 1min49s715. O espanhol foi 0s227 mais rápido do que o italiano Valentino Rossi, que ficou em sexto.
Também a bordo de uma nova Ducati, Andrea Dovizioso não teve desempenho parecido com o do companheiro e foi apenas o sétimo, seguido por Pol Espargaró. Stefan Bradl e Bradley Smith fecharam o top 10 ao chegarem na nona e na décima colocação, respectiv