Menu
Mais Esportes

Hypolito conquista tetra inédito, mas reclama de nota

Arquivo Geral

07/11/2009 0h00

Depois de decepcionar e ficar fora da decisão do Mundial de Londres no mês passado, Diego Hypolito voltou a triunfar na tarde deste sábado. Com a vitória na prova de solo na etapa de Osijek, ele conquistou o quarto título seguido da Copa do Mundo, um feito inédito, mas não deixou de reclamar de sua nota.


“Estou muito contente por ter feito uma prova boa, uma das melhores que fiz nesse ano. Eu acho que merecia mais nota, porque fui melhor do que ontem, mas estou totalmente satisfeito. O principal foi conquistar o título mais importante que eu queria nesse ano”, festejou o atleta em entrevista ao Sportv.


Com o resultado deste sábado na Croácia, o ginasta brasileiro totaliza 180 pontos e garante o título com uma etapa de antecedência, já que a competição termina na próxima semana, em Stuttgart. Diego Hypolito assegurou a conquista ao cravar 15,550 pontos em sua apresentação.


O reinado do brasileiro na competição começou na temporada de 2003/2004, quando ele venceu na superfinal de Birmingham. Em seguida, Diego Hypolito repetiu o feito dentro de casa, em São Paulo. Na sequência, o ginas chegou ao tricampeonato em Madri.


Satisfeito, ele fez um balanço positivo da temporada, apesar de decepcionar no Mundial de Londres. “Foi um ano com muitas vitórias”, comemorou. Atual segundo colocado no salto, ele não foi liberado pelos médicos para competir e deve perder sua posição até o final do campeonato.


Na mesma disputa, Victor Rosa foi o sexto colocado. Ainda neste sábado, Arthur Zanetti e Vitor Camargo competem nas argolas e Bruna Leal e Ethiene Franco disputam nas barras assimétricas. No domingo, Priscila Cobello participa da briga pela medalha na trave.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado