Segundo informações divulgadas no diário alemão Bild nesta quarta-feira (5), o piloto alemão Nico Hulkenberg teria firmado pré-contrato com a equipe Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1. Atualmente na Force India, ele pode assumir o lugar do brasileiro Felipe Massa, que tem vínculo encerrado no final deste ano.
Questionado pelo jornal, Hulkenberg despistou, mas não negou um possível acordo. “Eu não confirmo, nem desminto isso sobre a Ferrari”, teria dito o piloto.
Hulkenberg era para ser apenas o reserva da Force India, mas o caso policial que envolveu Adrian Sutil e Eric Lux abriu caminho para ele assumir o posto de titular ao lado do britânico Paul Di Resta.
Boatos dão conta de que até mesmo Adrian Sutil foi citado na Ferrari como provável sucessor de Massa. O alemão, que continua afastado da Fórmula 1, não perdeu tempo e se colocou a disposição da escuderia italiana para firmar um contrato.
Rumores à parte, é grande a possibilidade de Felipe Massa deixar a equipe italiana. Ele não acumula bons desempenhos desde o vice-campeonato mundial em 2008, contrastando com seu companheiro de escuderia, o espanhol Fernando Alonso. O bicampeão mundial da F-1 goza de prestígio na equipe de Maranello e, apesar da falta de novos títulos, tem conseguido pódios e resultados positivos desde que entrou para a Ferrari, em 2010.