Dos dois brasileiros na disputa da plataforma de 10m da Universíade, apenas Hugo Parisi conseguiu vaga automática para a final da competição. Nesta terça-feira, o saltador nacional terminou na sexta colocação da semifinal e, no domingo, irá disputar a medalha de ouro. Já Cassius Duran precisou da repescagem para passar da fase eliminatória.
Hugo Parisi terminou a sua apresentação com 429,60 pontos na somatória dos seis saltos – ficando a 69,90 do líder, o chinês Jia Hu, que fez 499,50. O atleta oriental terminou a etapa com ampla vantagem sobre o demais competidores. Para se ter uma idéia, o russo Oleg Vikulov, segundo colocado, terminou com 459,10 pontos – 40,40 a menos do que o chinês.
Já Cassius Duran não teve a mesma sorte de Parisi. O saltador conseguiu passar pela eliminatória com a 12ª segunda melhor apresentação, totalizando 399,30 pontos. Na semifinal, porém, teve um desempenho pior e obteve apenas 385,50,terminando na 13ª colocação – uma atrás do ucraniano Kostvantyn Milyaev, que ficou com a última vaga automática para a decisão. No entanto, Duran conseguiu a classificação graças à repescagem, que também garantiu o húngaro András Hajnal na decisão.