Menu
Mais Esportes

Hugo Hoyama não irá a sua quinta olimpíada

Arquivo Geral

09/05/2008 0h00

O brasileiro Hugo Hoyama deu adeus à participação individual nas Olimpíadas de Pequim nesta sexta-feira. Após ter se animado com a vitória sobre o salvadorenho Josué Donaldo nesta manhã, a felicidade do mesa-tenista foi abortada à tarde. Ele perdeu para o tcheco Lubomir Jankaric por 4 a 2 (7/11, 11/6, 11/4, 12/10, 10/12 e 11/8) e foi eliminado do Pré-olímpico da modalidade, realizado em Budapeste, na Hungria.

“Como saí em segundo do grupo, joguei contra o atleta da República Tcheca, que nunca havia enfrentado e, nesse jogo, estive sem confiança. Não sei o que aconteceu, mas errei algumas bolas no início e não estava conseguindo soltar o meu jogo. Com isso, ele aproveitou bem os meus erros, e venceu a partida, justificou Hoyama.

Apesar de não ter conseguido a vaga individual, Hoyama ainda tem chances de ir a Pequim. Com a classificação da equipe brasileira assegurada por Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi, a comissão técnica da seleção ainda não definiu o terceiro nome que estará em Pequim nas provas por equipes.

“Tenho que aguardar a decisão da comissão técnica para ser o terceiro jogador e estou confiante que isso aconteça. Mesmo não obtendo bons resultados agora, sei que posso ajudar a equipe”, comentou o experiente Hoyama, que completou 39 anos nesta sexta-feira.

A decisão oficial da comissão técnica deverá sair até o final deste mês. Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Hoyama formaram a equipe de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro-2007. Nesta ocasião, Hoyama tornou-se o recordista de medalhas do País em edições desse campeonato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado