Menu
Mais Esportes

Huertas projeta clássico com Real na decisão: ”Será muito dura”

Arquivo Geral

15/06/2015 12h15

O Barcelona, do brasileiro Marcelinho Huertas, garantiu pela nona vez consecutiva um lugar na final da Liga ACB. No último domingo, o time azul-grená venceu o Unicaja Málaga, por 77 a 54, no quinto jogo do playoff semifinal, no Palau Blaugrana, em casa. Com o resultado, o Barça fechou a série em 3 a 2 e se condicionou a enfrentar o arquirrival Real Madrid na decisão. O time da capital espanhola superou o Valencia por 3 a 1.

Após a vitória, o jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira comentou o duelo com o Unicaja e projetou as finais contra o Real Madrid: “Sabíamos que seria um jogo difícil e nervoso, mas conseguimos um rendimento melhor no segundo tempo e chegamos à vitória. Agora é focar a série final diante do Real Madrid, que será muito dura também”.

Marcelinho Huertas anotou sete pontos, apanhou dois rebotes e deu quatro assistências, além de ter recuperado uma bola em pouco mais de 20 minutos de atuação contra o Unicaja. O cestinha do encontro foi De Shaun Thomas, do Barcelona, com 14 tentos, enquanto os principais pontuadores do time de Málaga foram Jayson Granger, Fran Vazquez e Ryan Toolson, todos com dez unidades.

O Real Madrid terá a vantagem de fazer o maior número de jogos da decisão em casa, já que realizou a melhor campanha na fase de classificação. A série melhor de cinco jogos terá seus dois primeiros confrontos disputados na sexta-feira, dia 19, às 14 horas (de Brasília), e no domingo, 21, às 7h30, em Madri. O jogo 3 está marcado para o dia 24, às 14 horas, em Barcelona.

Os arquirrivais já decidiram a Liga ACB 12 vezes, com seis vitórias para cada. Na temporada 2013/2014, o Barcelona levou a melhor na série e venceu por 3 a 1. O time catalão é o maior vencedor da história do torneio, com 15 conquistas, seis a mais que o Real Madrid.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado