Menu
Mais Esportes

Honorato leva um ippon de iraniano e se complica no Mundial de Judô

Arquivo Geral

14/09/2007 0h00

Vice-campeão olímpico em 2000 e terceiro colocado no Mundial de 2003, o paulista Carlos Honorato foi surpreendido pelo iraniano Hossen Ghomi em sua luta de estréia na edição 2007 do Mundial, que está sendo realizado no Rio de Janeiro.

Diposto a fazer bonito em casa, o médio brasileiro teve problemas pelo fato de Ghomi ser canhoto. Agressivo, o rival partiu para cima de Honorato e conseguiu um yuko logo nos primeiros segundos de luta. Precisando da virada, o brasileiro passou a atacar, mas sempre parava na forte defesa do oponente. Insistente, até conseguiu um koka, dado a ele como forma de punição ao iraniano.

Apoiado pela torcida, que chegou a reclamar de uma entrada falsa de Ghomi não validade pela arbitragem, o brasileiro foi com tudo para cima do rival no último minuto, mas tomou um contra-golpe e sofreu o ippon a 19 segundos do final.

Para tentar ganhar o bronze, Honorato deve torcer para que seu algoz chegue à semifinal do Mundial. O problema é que o iraniano agora enfrenta ninguém menos que o japonês Hiroshi Izumi, atual campeão mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado