Menu
Mais Esportes

Holyfield volta aos ringues e treina para tentar novo cinturão

Arquivo Geral

09/05/2007 0h00

Aos 44 anos, o ex-campeão mundial Evander Holyfield continua na ativa dentro dos ringues. Prova disso é a luta que irá fazer no próximo dia 30 de junho, na cidade de El Paso, no Texas. O combate será contra o norte-americano Lou Savarese e servirá como treinamento para tentar a disputa de um novo cinturão mundial dos pesos pesados (até 91 kg).

Holyfield chegou a ter a oportunidade de unificar todos os cinturões mundiais dos pesados em combate contra Lennox Lewis, mas acabou sendo derrotado pelo britânico por pontos em 99. Desde então, conquistou o título da Associação Mundial de Boxe, mas acabou perdendo a honraria em sua primeira defesa, contra John Ruiz.

Desde que retornou aos ringues, em agosto de 2006, esta será a quarta luta de Holyfield – todas no Texas. Em sua trajetória de volta, ele derrotou o norte-americano Jeremy Bates por nocaute técnico no segundo assalto, repetindo as vitórias nos confrontos contra Fres Oquendo e Vinny Maddalone.

Com isso, o veterano Holyfield alcançou um cartel de 51 lutas, com 41 vitórias (27 nocautes), oito derrotas e dois empates. Por sua vez, o não menos experiente Savarese tem três anos a menos e uma luta a mais, com 38 nocautes e seis derrotas, sem empates. Precavido, Holyfield promete partir para cima de Savarese na luta.

“Eu não estaria aqui treinando se achasse que o combate já está decidido. Se eu achasse que posso bater alguém e não tivesse que trabalhar para isso, vocês não me veriam aqui”, contou Holyfield, direto de seu treinamento em uma academia na cidade de Houston, para uma rádio local.


< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado