Seis dias antes de completar 45 anos, o veterano Evander Holyfield quer receber um presente especial. Neste sábado, ele desafia o russo Sultan Ibragimo, no Khodynka Arena, na Rússia, em busca de seu quinto título mundial na categoria pesos pesados, o 23º de sua carreira. O combate é válido pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e o adversário tem apenas 32 anos.
Caso consiga atingir sua meta, Holyfield irá se tornar o segundo campeão mundial mais velho da história do boxe. Apenas George Foreman conquistou um cinturão com idade mais avançada, em 1994, aos 45 anos, batendo Michael Moorer pela Associação Mundial de Boxe (AMB).
Um título esta noite assegura ainda uma unificação para o boxeador norte-americano. No ano passado, após dois anos longe dos ringues, ele ficou com o título pela AMB depois que uma lesão obrigou o então campeão Ruslan Chagaev a desistir do combate.
Apesar de submetido a várias cirurgias e de não ter mais o vigor de antes, Holyfield ainda esbanja confiança para falar do combate. “Você não pode contar com os erros dos outros. E esse não é o perfil dele (Ibragimov). Ele vai fazer tudo certo, mas eu farei ainda melhor”, garante o veterano. Na pesagem de sexta-feira, Holyfield atingiu 95,8kg contra 99,2kg de seu adversário.