Menu
Mais Esportes

Holyfield perde por pontos para boxeador russo

Arquivo Geral

14/10/2007 1h00

O boxeador Evander Holyfield não conseguiu, neste sábado, o quinto título mundial dos peso pesados de sua carreira, ao ser derrotado pelo russo Sultan Ibragimov em decisão por pontos após 12 rounds (118/110, 117/111 e 117/111). Durante a luta, o norte-americano chegou a cair em duas ocasiões.


 


Com o resultado, Ibragimov manteve o título dos pesados da Organização Mundial de Boxe. A chance de desafiar o russo pelo que seria seu quinto título dos pesados chegou inesperadamente para Holyfield. Recentemente, Ruslan Chagaev se machucou e não pôde enfrentar Ibragimov.


 


Holyfield falhou na tentativa de se tornar o segundo campeão mundial mais velho da história do boxe. Apenas George Foreman conquistou um cinturão com idade mais avançada, em 1994, aos 45 anos, batendo Michael Moorer pela Associação Mundial de Boxe (AMB). Se vencesse, Holyfield seria também o primeiro pentacampeão dos pesados. O recorde é dele próprio: já que é o único tetra. Muhammad Ali foi campeão dos pesados por três vezes.


 


Holyfield é também o mais importante campeão dos cruzadores (categoria abaixo à dos pesados) e o único a unificar os três cinturões de maior destaque (CMB, AMB e FIB).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado