Mesmo depois de bater a queridinha Ronda Rousey em novembro, a campeã Holly Holm ainda quer mais. A atual detentora do cinturão na categoria peso-galo do UFC feminino não fecha as portas para uma luta contra a brasileira Cris Cyborg.
A postura de Holm vai de encontro à de Rowdy, normalmente evasiva em suas declarações sobre um possível embate com a paranaense. Cyborg domina a categoria peso-pena do Invicta FC, torneio paralelo de MMA.
“O que eu sei é que o UFC não tem essa divisão [atualmente, o principal campeonato feminino só conta com as categorias peso-palha e peso-galo]. Mas se for algo que eles planejam acrescentar, não sou contra. Estou aberta a isso”, manifestou-se a campeã.
A regra do UFC prevê peso de até 61,2 kg para o peso-galo, no qual Holly e Ronda competem. Inexistente no feminino, o peso-pena seria uma categoria acima, recebendo atletas de até 65,8 kg.
Em sua última pesagem, Cyborg apresentou 65,5 kg. Deste modo, a brasileira teria que perder pouco mais de 4 quilos para desafiar Holm no UFC feminino – a não ser que o torneio de Dana White inclua a categoria peso-pena para as mulheres, permitindo que Holly ou Ronda subam para competir com Cris.
“Eu adoro a Cyborg, ela é incrível. Finalmente tive a oportunidade de conhecê-la neste ano. Ela tem o meu apoio para o que quiser fazer. Se quiser permanecer na divisão dos penas, estarei com ela”, manifestou-se Holm.
Duas vezes campeã de jiu-jitsu, a paranaense também compete no mesmo kickboxing que consagrou Holly – a técnica de chute da norte-americana a levou à impressionante vitória sobre Ronda em novembro.