As duas finalistas do Mundial Feminino de Handebol já foram definidas. Nesta sexta-feira, a Holanda venceu a Polônia por 30 a 25. Posteriormente, a Noruega precisou ir à prorrogação para derrotar a Romênia, algoz do Brasil, por 35 a 33. Deste modo, as duas equipes se enfrentarão na decisão do torneio, a ser disputada neste domingo na Dinamarca, sede da competição.
A seleção holandesa chegou à final pela primeira vez na história. Sua goleira, Tess Wester, fez excelente partida e impediu as ofensivas das atacantes polonesas, que cansaram de perder oportunidades. O time busca uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A melhor jogadora em quadra foi a armadora e camisa 17 da Holanda, Cornelia Nycke Groot.
Também no domingo, dia 20 de dezembro, ocorrerá a decisão pelo terceiro lugar do torneio entre Polônia e Romênia. A disputa entre Noruega e Romênia foi bastante acirrada: encerrada em 27 a 27 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação.
Nos dois tempos da etapa extra, as norueguesas ampliaram para 35 a 33 e garantiram a chance de participar da grande final. No mesmo dia, a Rússia enfrentará a seleção anfitriã, a Dinamarca, no duelo pelo quinto lugar do Mundial Feminino de Handebal. O sétimo lugar será definido em confronto entre Montenegro e França.