O perfil no Twitter do ala norte-americano Darington Hobson é um espaço usado pelo atleta como um divã aberto. Além de posts com fotos de belas casas e imagens de alguns tênis (o atleta coleciona calçados), ele também aproveita para dar pitacos sobre a NBA e, recentemente, para desabafar.
Enquanto assistia a uma partida dos Los Angeles Lakers, ele postou “Lakers, só preciso de dez dias”, oferecendo as habilidades para a franquia angelina, que não vive os melhores dias.
O ponto que mais interessa os torcedores candangos, porém, tem a ver com a Europa. O jogador escreveu que “poderia estar de volta ao continente em breve”. Perguntado por um seguidor se a partida seria para jogar basquete, ele respondeu positivamente, indicando que poderia deixar o Brasil. Vale lembrar que antes de desembarcar na capital, Hobson disputava o basquete israelense.
Dispensado mais cedo do treino da tarde de ontem, o ala, que não participou da atividade matutina por conta de uma gripe, pouco quis falar. Sobre o contrato e uma possível saída, ele foi lacônico.
“Não comento meu contrato e nem se estou de saída”, limitou-se a dizer. Há rumores de que o contrato de Hobson conta com cláusulas que o liberam caso ele receba propostas de times da NBA ou da Euroliga.
Vidal tranquilo
O técnico José Carlos Vidal, porém, tratou de tranquilizar os torcedores do time brasiliense, garantindo não temer Hobson com a temporada em curso.
“O Hobson tem contrato com o time. Ele é um jogador jovem e a gente sabia que a adaptação dele não seria nada fácil. Mas, pouco a pouco, estamos conversando e ele já começou a ver como funciona o basquete brasileiro. Ele também conversou com outros jogadores, como o Robert Day”, disse.