As especulações sobre a substituição de Narain Karthikeyan na Hispania foram confirmadas ainda nesta quarta-feira. Após surgirem boatos da saída do indiano, a própria equipe cravou que o australiano Daniel Ricciardo, piloto de testes da Toro Rosso, irá correr no lugar do asiático no GP de Silverstone, na semana que vem.
“É um sonho para mim, pela primeira vez estarei no grid inicial da F-1!”, comemorou Ricciardo. “Eu tive que me beliscar algumas vezes para ter certeza de que tudo isso era real. Estou muito empolgado e mal posso esperar para correr em Silverstone. É um novo desafio, uma nova experiência, um novo time, mas eu estou pronto e darei o meu melhor no evento”, acrescentou.
A primeira informação da reposição na Hispania foi da revista inglesa Autosport, que também afirmou que a troca deve ser definitiva, com uma exceção: Karthikeyan ainda participará de uma corrida, em casa, no GP da Índia.
O australiano foi várias vezes cogitado como piloto titular, inclusive sendo especulado como substituto dos principais da Toro Rosso, Jaime Alguersuari e Sebastién Buemi, caso o desempenho de algum deles não agradasse. Com o bom campeonato que a dupla vem fazendo, a filial da Red Bull encontrou uma forma de testar sua jovem promessa, que se destacou na Fórmula Renault e na F-3 Britânica.