Menu
Mais Esportes

Hiroshima e Nagasaki estudam candidatura aos Jogos-2020

Arquivo Geral

11/10/2009 0h00

Depois de ver Tóquio perder a disputa para sediar os Jogos de 2016 para o Rio de Janeiro, as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki estudam a possibilidade de apresentar uma candidatura conjunta para as Olimpíadas de 2020. A informação foi veiculada pela emisora NHK neste domingo.


As duas cidades que foram vítimas dos ataques nucleares durante a Segunda Guerra Mundial cogitaram a possibilidade de sediar os Jogos Olímpicos de 2020 durante uma reunião de uma organização antinuclear realizada no último mês de agosto, informou a emissora.


De acordo com uma agência de notícias local, as autoridades de Hiroshima planejam consultar o Comitê Olímpico Japonês sobre a possível candidatura “em um futuro próximo”. Em 1994, a cidade abrigou os Jogos Asiáticos, versão regional das Olimpíadas.


Derrotado pelo Rio de Janeiro na eleição de 2016, Tóquio ainda não decidiu se pretende concorrer novamente. O regulamento do Comitê Olímpico Internacional (COI) determina que apenas uma cidade de cada país pode se candidatar. A sede de 2020 será escolhida em 2013.


Aproximadamente 140 mil pessoas morreram em Hiroshima e outras 74 mil perderam a vida em Nagasaki após o lançamento das bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial. Nos anos seguintes, o número de vítimas aumentou em função da radiação que ainda afeta milhares de sobreviventes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado