Ex-número 1 do mundo, o australiano Lleyton Hewitt passou pela estreia e se classificou para a segunda fase do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Para avançar, o tenista venceu pela segunda vez no circuito o compatriota Matthew Ebden, em três sets, com parciais de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3.
Em busca de seu segundo título no ano, o veterano foi campeão do ATP 250 de Brisbane, em 2014, ao bater Roger Federer na final, o que encerrou uma sequência de quase quatro anos sem ser vencedor de um torneio. Para seguir na competição, Hewitt enfrentará na próxima fase o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave 17, que folgou na primeira rodada.
Nos outros jogos da noite desta quinta-feira, o francês Jeremy Chardy passou pelo quali norte-americano Rhyne Williams e terá pela frente o alemão Tommy Haas, cabeça de chave 11. O também francês Paul-Henri Mathieu venceu o duelo entre qualis contra o anfitrião Robby Ginepri e agora terá um grande desafio pela frente, já que medirá forças contra Roger Federer, sétimo mais cotado ao título.
Outro favorito que também conheceu seu adversário de estreia é Stanislas Wawrinka. Após folgar na primeira rodada, o suíço jogará sua primeira partida contra o croata Ivo Karlovic, que bateu o russo Alex Bogomolov Jr., com um duplo 6/4.