Vencedor das últimas três provas do calendário da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton está ansioso para o retorno da categoria após três semanas de intervalo. Seu principal objetivo é manter no Grande Prêmio da Espanha a dominância demonstrada nas corridas anteriores.
Depois de abandonar o GP da Austrália, abertura do campeonato, Hamilton venceu consecutivamente as corridas da Malásia, Bahrein e China. Apesar disso, ele ainda é o segundo colocado do Mundial, com 75 pontos conquistados, quatro a menos do que seu companheiro de equipe Nico Rosberg.
“Depois de bons fins de semana na Malásia, no Bahrein e na China, obviamente estou querendo manter esse momento positivo na próxima etapa da temporada. Barcelona é um grande lugar para ter a primeira corrida no calendário. É um circuito que todos conhecemos bem e a torcida espanhola é muito apaixonada”, disse Hamilton.
A prova deste domingo pode ser uma boa oportunidade para o piloto britânico conseguir sua primeira vitória na Espanha. Desde que chegou à Fórmula 1 em 2007, seu melhor resultado no circuito de Barcelona foi a segunda colocação, logo em seu ano de estreia, e novamente em 2011. Ele ainda foi terceiro lugar em 2008.
O autódromo de Barcelona geralmente era utilizado para os testes de pré-temporada da Fórmula 1, porém este ano a categoria optou por realizar uma semana de treinos em Jerez de la Frontera e duas no Bahrein.
“Nunca ganhei lá, mas estou em uma boa posição agora e espero que este seja o ano, embora nós já saibamos quem será o favorito da torcida”, disse Hamilton em referência ao espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. “O circuito é fantástico, nosso carro tem ido muito bem e estou ansioso para uma boa corrida”, completou.