Menu
Mais Esportes

Hamilton quer vencer na China para esquecer derrota na Malásia

Arquivo Geral

06/04/2015 12h12

REUTERS/Brandon Malone
 
Lewis Hamilton ainda não engoliu o segundo lugar no Grande Prêmio da Malásia, vencido pelo alemão Sebastian Vettel, no dia 29 de março. O britânico não passou um bom final de semana em Sepang e quer esquecê-lo com uma vitória na corrida deste domingo, dia 12, na China, em um circuito onde seu estilo se adapta “muito bem”, segundo o próprio piloto da Mercedes.
 
“Na Malásia foi um final de semana duro. Sempre com calor, mas com problemas no carro na sexta-feira, a chuva na qualificação do sábado e uma corrida, no domingo, que não saiu como estava planejada. Aquela corrida foi difícil”, analisou Hamilton em um comunicado de sua equipe.
 
Vencedor do GP da China em 2014, Hamilton diz que se sente bem com a recepção dos fãs de Fórmula 1 no país, mas também pelo circuito de Xangai, o qual “se adapta muito bem” ao seu estilo.
 
“Xangai é um dos meus lugares favoritos, simplesmente pelos fãs. Não sei como, mas desde quando chegamos ao aeroporto sabem que estamos lá. É maravilhoso o apoio que recebemos ali. O circuito é diferente de Albert Park (Austrália) e Sepang (Malásia), mas eu o aproveito muito e ele se adapta muito bem ao meu estilo de pilotagem”, declarou o britânico de 30 anos de idade.
 
“Ganhei a corrida do ano passado e apenas duas vezes eu terminei fora do pódio. Assim, o objetivo é voltar ao topo”, avisou o atual líder do Mundial 2015, com 43 pontos, três a mais que o segundo colocado Sebastian Vettel, da Ferrari.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado